O Volkswagen ID.7 Vizzion é o novo sedã elétrico da marca alemã, que promete ser o sucessor do Passat no mercado global. O modelo foi revelado sem camuflagem na China, onde será produzido pela FAW, uma das parceiras locais da Volkswagen. Neste post, vamos conhecer um pouco mais sobre o design, as especificações e as expectativas para o ID.7 Vizzion.
Design
O ID.7 Vizzion segue a linguagem de design dos demais modelos da família ID., que se caracteriza por linhas fluidas, aerodinâmicas e futuristas. O sedã tem uma frente curvada, com faróis retangulares de LED integrados a uma barra de luz que atravessa a grade fechada. As entradas de ar laterais têm formato triangular e se conectam à grade inferior, que refrigera as baterias do carro.
A lateral do ID.7 Vizzion tem um perfil coupé, com um teto inclinado e uma linha de cintura ondulada. As maçanetas são embutidas e os retrovisores são presos à carroceria por hastes finas. A traseira tem um porta-malas com tampa curta e lanternas de LED unidas por uma faixa luminosa. O modelo terá quatro opções de rodas de liga leve e pintura em dois tons.
Interior
O interior do ID.7 Vizzion ainda não foi divulgado oficialmente, mas espera-se que ele tenha um ambiente espaçoso, moderno e tecnológico. O painel deve contar com uma tela digital de 15 polegadas para o sistema de entretenimento, um cluster digital compacto atrás do volante e um head-up display com realidade aumentada. Os bancos devem ser confortáveis e revestidos em couro ou tecido sustentável.
Especificações
O ID.7 Vizzion é construído sobre a plataforma modular MEB, desenvolvida exclusivamente para veículos elétricos. Ele mede 4,956 m de comprimento, 1,862 m de largura, 1,537 m de altura e 2,965 m de entre-eixos. Na China, o sedã terá potências a partir de 203 cv com tração traseira e versão AWD com supostos 265 cv. As baterias serão de 77 kWh e a autonomia deve chegar a até 700 km.
Expectativas
O ID.7 Vizzion é um dos modelos mais aguardados da Volkswagen para os próximos anos. Ele deve ser lançado na China em 2023 e depois chegar aos demais mercados onde a marca atua, incluindo os Estados Unidos e a Europa. O preço ainda não foi revelado, mas estima-se que ele custe cerca de US$ 50 mil na versão básica. O sedã elétrico deve competir com modelos como o Hyundai Ioniq 6 e o Polestar 2.