Pular para o conteúdo
2025 Mercedes Maybach GLS 600 42

Vale o preço? Mercedes-Maybach GLS 600 e Suas Características Mais Exclusivas

Puta que pariu, preparem os talões de cheque (se é que isso ainda existe) porque o conceito de SUV de luxo acaba de ser redefinido! O Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC 2025 chega para mostrar que tamanho e opulência podem, sim, andar de mãos dadas. Esqueça o que você achava que era conforto e exclusividade; este carro eleva a barra para um nível estratosférico.

Combinando a imponência já conhecida da plataforma GLS da Mercedes-Benz com a assinatura de requinte e artesanato da submarca Maybach, este gigante sobre rodas não é para qualquer um. Ele foi criado pensando em quem não só pode pagar milhões por um carro, mas também faz questão de ter o que há de mais foda em termos de conforto, tecnologia e uma performance suave, porém brutal quando necessária.

O Que Faz o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC Ser Tão Exclusivo?

Começando pelo visual, o Maybach GLS 600 grita “eu sou caro pra cacete” de longe. A grade frontal cromada com aquelas barras verticais distintas e a estrela da Mercedes no capô (e não no meio da grade, sacou a diferença?) já te avisam que não é um GLS comum. Tem cromo pra todo lado, incluindo os estribos laterais que descem eletricamente como um tapete vermelho motorizado. Ah, e se você quiser ser ainda mais ostentação, a pintura em dois tons é a cereja do bolo, um verdadeiro show de exclusividade.

Mas o exterior é só o aperitivo, meu amigo. A real mágica acontece quando você abre a porta e entra nesse santuário sobre rodas. O interior não é apenas luxuoso, é um ambiente de primeira classe que faz qualquer jatinho particular parecer apertado. Os materiais são de uma qualidade absurda: couro Nappa que parece manteiga, madeiras nobres de poros abertos e detalhes em metal genuíno por todos os cantos. É o tipo de lugar onde você se sente um rei, ou um bilionário, o que pra muitos, dá no mesmo.

A cereja do bolo, ou melhor, as poltronas do bolo, são os bancos traseiros executivos. Duas poltronas individuais que mais parecem tronos, com reclinação generosa, apoios para as pernas, massagem, aquecimento e ventilação. É sério, você senta ali e pensa: “Pra que descer?”. E para os verdadeiros apreciadores da vida, o console central traseiro pode vir com mesinhas dobráveis, porta-copos climatizados e até um refrigerador para champanhe com suportes para taças de prata. Fala sério, quem precisa de um carro assim? Só quem pode, caralho!

O Santuário Sobre Rodas: Interior de Primeira Classe

  • Poltronas executivas individuais com massagem e climatização.
  • Materiais de altíssimo padrão: couro Nappa, madeira, metal.
  • Console traseiro com mesas e refrigeração opcional.
  • Sistema MBUX com telas duplas e tablet traseiro.
  • Sistema de som Burmester® High-End 3D Surround.
  • Isolamento acústico impecável.
  • Teto solar panorâmico.
  • Iluminação ambiente personalizável.

A tecnologia embarcada é o que se espera de um veículo desse calibre. O sistema MBUX com suas duas telas gigantes de 12,3 polegadas domina o painel, mas a verdadeira jogada de mestre é o tablet removível no console traseiro. Com ele, os passageiros de trás controlam uma porrada de funções do veículo sem ter que pedir nada pro motorista. É a independência do luxo.

Motorização: Potência Bruta Encontra a Suavidade Híbrida?

Por baixo de todo esse luxo, bate um coração poderoso. O motor é um V8 biturbo de 4.0 litros, o famoso M177, mas aqui ele vem com um toque de modernidade: o sistema híbrido-leve EQ Boost de 48V. Isso não transforma o bicho num elétrico, longe disso. O EQ Boost entra pra dar um empurrãozinho extra na potência e no torque em baixas rotações, além de melhorar um pouco a eficiência e a suavidade nas transições do start-stop. É a tecnologia a serviço do conforto e de uma performance que, embora discreta pela natureza do carro, é de respeito.

Com 557 cavalos do motor a combustão e mais 22 cavalos adicionais do EQ Boost, a força total chega aos 579 cavalos (considerando a potência combinada máxima). O torque também é monstro, 74,4 kgfm do V8 mais 25,5 kgfm do EQ Boost. Toda essa força é gerenciada por uma transmissão automática 9G-TRONIC de 9 velocidades, suave como seda, e enviada para as quatro rodas pelo sistema de tração integral 4MATIC. O resultado? Um 0 a 100 km/h em respeitáveis 4,9 segundos, o que é impressionante para um carro que pesa quase 2,8 toneladas. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, porque, né, quem vai querer correr mais que isso num palácio sobre rodas?

Comparado a outros SUVs de alta performance, como o BMW XM 2026, que aposta em potência monstruosa, o Maybach GLS 600 foca mais na entrega suave e luxuosa, sem abrir mão da força bruta quando necessário.

Ficha Técnica Rápida: Motor e Performance

  • Motor: V8 biturbo 4.0L + EQ Boost (48V)
  • Potência Combinada: Aprox. 579 cv
  • Torque Combinado: Aprox. 99,9 kgfm
  • Transmissão: Automática 9G-TRONIC
  • Tração: Integral 4MATIC
  • 0-100 km/h: ~4,9 segundos
  • Velocidade Máxima: 250 km/h (limitada)

Conforto e Dinâmica: Flutuando Sobre o Asfalto… Ou Quase Isso?

É aqui que o Maybach GLS 600 realmente se diferencia. A suspensão pneumática AIRMATIC é padrão, garantindo uma rodagem macia e controlada. Mas o pulo do gato é o sistema opcional E-ACTIVE BODY CONTROL. Usando o sistema de 48V, ele controla individualmente as molas e amortecedores de cada roda. Isso permite ao carro se inclinar em curvas para reduzir o balanço da carroceria e até mesmo “ler” a estrada à frente para se preparar para imperfeições. E o mais legal: tem um modo “Maybach” que otimiza tudo para o conforto máximo dos passageiros traseiros. É como andar em um tapete mágico, só que com 2,8 toneladas e um V8 roncando baixinho.

As rodas são um capítulo à parte: 22 polegadas como padrão, com opção de 23 polegadas, ambas com designs exclusivos Maybach. Pneus enormes (285/45 R22 na frente e 325/40 R22 atrás) ajudam a grudar o bicho no chão, mas sem comprometer a suavidade. A direção elétrica tem assistência variável, leve em manobras e mais firme em alta velocidade. Tudo pensado para que a experiência de dirigir ou, principalmente, ser levado, seja a mais relaxante possível.

Enquanto SUVs mais “comuns” de luxo, como o Audi Q5 2025, oferecem um ótimo nível de conforto, o Maybach GLS 600 joga em outra liga, focando em isolamento e suavidade extremos.

Rodagem Digna de Realeza

  • Suspensão pneumática AIRMATIC (padrão).
  • Sistema E-ACTIVE BODY CONTROL com modo Maybach (opcional).
  • Controle individual de mola e amortecimento.
  • Rodas exclusivas Maybach de 22″ ou 23″.
  • Pneus de alta performance.
  • Direção elétrica com assistência variável.

Segurança e Tecnologia: Proteção e Inovação Sem Limites?

É óbvio que um carro nesse patamar viria recheado com o que há de mais avançado em segurança. O Pacote de Assistência à Condução Plus da Mercedes-Benz é completo pra caralho, com controle de cruzeiro adaptativo (DISTRONIC) que segue o carro da frente, assistente de direção que ajuda a manter você na faixa, assistente de frenagem de emergência que pode evitar acidentes, assistente de manutenção e mudança de faixa, e monitoramento de pontos cegos. É quase como ter um copiloto invisível, só que ele não reclama da sua música.

Os faróis MULTIBEAM LED são outra maravilha, com 84 LEDs controlados individualmente. Eles adaptam o facho de luz para não ofuscar quem vem no sentido contrário, iluminam curvas e até destacam pedestres. É uma iluminação cirúrgica. E tem o sistema PRE-SAFE®, que antecipa colisões e prepara o carro e os ocupantes para o impacto, tensionando cintos, fechando janelas, etc. Com airbags por todo lado (frontais, laterais, de cortina e de joelho), a segurança é levada a sério. Veja como a tecnologia de segurança também avança em SUVs elétricos de luxo, como o Cadillac Optiq-V 2026, mostrando a tendência do mercado.

Sistemas como esses são essenciais em veículos modernos, e o Maybach GLS 600 não economiza. A Mercedes-Benz investe pesado em pesquisa e desenvolvimento para manter seus carros na vanguarda da segurança automotiva. Você pode encontrar mais detalhes sobre as tecnologias no site oficial da Mercedes-Benz.

Escudo Tecnológico Avançado

  • Pacote Completo de Assistência à Condução Plus.
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (DISTRONIC).
  • Assistente Ativo de Direção, Frenagem e Faixa.
  • Monitoramento de Pontos Cegos.
  • Faróis MULTIBEAM LED adaptativos.
  • Sistema PRE-SAFE® de antecipação de colisão.
  • Airbags múltiplos.

Preço: Quanto Custa Entrar Neste Clube Bilionário?

Ah, o preço. A pergunta que não quer calar. A Mercedes-Benz ainda não divulgou oficialmente o valor do Maybach GLS 600 2025, mas sejamos francos: não vai ser barato. Estamos falando de algo que provavelmente começa bem acima dos 200.000 Euros ou 220.000 Dólares, podendo subir para mais de 300.000 ou 400.000 dependendo dos opcionais. Fontes internacionais como a Car and Driver também apontam para um preço inicial na faixa dos US$ 200.000.

É um valor absurdo para a maioria das pessoas, mas para o público-alvo, é o preço da exclusividade, do conforto extremo e de um status que poucos carros no mundo podem oferecer. É o custo de ter um SUV que compete diretamente com modelos como o Bentley Bentayga ou o Rolls-Royce Cullinan. Falando em Bentayga, o Bentley Bentayga Speed V8 2026 é um concorrente de peso nesse segmento.

Essa faixa de preço coloca o Maybach GLS 600 em um patamar onde a decisão de compra não é sobre necessidade ou custo-benefício racional, mas sobre desejo, distinção e o prazer de possuir algo tão refinado e potente. É um mercado onde o preço é mais um detalhe do que um impeditivo.

Comparativo Rápido: Maybach GLS vs. Concorrentes Diretos (Preço Estimado Base)

  • Mercedes-Maybach GLS 600 2025: Est. > €200.000 / > US$ 220.000
  • Bentley Bentayga Speed V8 2026: Est. > €220.000 / > US$ 240.000
  • Rolls-Royce Cullinan: Est. > €280.000 / > US$ 350.000
  • Audi RS Q8 (menos luxo, mais performance): Est. > €130.000 / > US$ 120.000 – Embora o Audi RS Q8 ABT Legacy Edition seja um monstro de performance, o foco do Maybach é outro.

A diferença de preço entre eles reflete não só a marca, mas o nível de personalização, materiais e, claro, a exclusividade. O Maybach se posiciona como um dos SUVs de luxo mais confortáveis e voltados para o passageiro traseiro do mercado.

Na minha humilde opinião, olhando para o Mercedes-Maybach GLS 600 2025, fica claro que a engenharia alemã e o artesanato de luxo atingiram um nível quase insano. É um carro que não faz sentido pra 99,9% da população mundial, e é exatamente por isso que ele existe. Ele não foi feito para ir na padaria, foi feito para te levar para outro continente (metaforicamente, claro) sem sentir uma ondulação na pista. É um exagero em todos os sentidos, mas um exagero que, pra quem tem a grana, deve ser uma experiência do caralho. É a definição de luxo sobre rodas, sem a menor preocupação com discrição ou “custo-benefício” no sentido tradicional. É um “porque eu posso” em forma de SUV.

E você, o que achou deste SUV de luxo extremo? Deixe sua opinião nos comentários!

Author: Fabio Isidoro

Fabio Isidoro é o fundador e editor-chefe do Canal Carro, onde escreve sobre o universo automotivo desde 2022. Apaixonado por carros e tecnologia, iniciou sua trajetória no portal HospedandoSites e hoje se dedica à criação de conteúdos técnicos e análises completas sobre veículos nacionais e internacionais. 📩 Contato: contato@canalcarro.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *