Triumph Speed Triple 1200 RS 2025 Redefina Potência em Motos Super Naked

A Triumph Speed Triple 1200 RS 2025 chega ao mercado com atualizações técnicas que reforçam sua posição no segmento de super naked. Combinando engenharia refinada e tecnologia de ponta, o modelo traz melhorias significativas no motor, suspensão e eletrônica, mantendo o DNA agressivo que consagrou a linha. Este artigo detalha as especificações, inovações e dados essenciais para entusiastas e críticos.

Motor Triumph Speed Triple Atinge 183 PS em 2025

O propulsor de três cilindros de 1160cc foi recalibrado para entregar 183 PS a 10.750 rpm, um ganho de 3 PS ante a geração anterior. O torque também subiu para 128 Nm, disponível em rotações mais baixas (8.750 rpm). A Triumph integrou tecnologias derivadas da Moto2, como escapamento de fluxo livre e opção de silenciador Akrapovic em titânio, otimizando desempenho e durabilidade.

A configuração prioriza resposta imediata, com curva de potência linear e entrega suave em baixas rotações. A bateria de íons de lítio contribui para reduzir o peso total para 199 kg, melhorando a relação potência-peso. Testes indicam consumo moderado para a categoria, embora dados oficiais ainda não tenham sido divulgados.

Suspensão Öhlins SmartEC3 Eleva Performance

A nova geração da suspensão semi-ativa Öhlins SmartEC3 permite ajustes dinâmicos em sete parâmetros, incluindo firmeza dianteira e suporte em curvas. O sistema OBTi (Objective Based Tuning Interface) oferece personalização via painel TFT, adaptando-se a diferentes superfícies e estilos de pilotagem.

A configuração padrão equilibra conforto e precisão, enquanto o modo Track prioriza rigidez para pistas. As rodas mais leves reduzem forças giroscópicas, complementando a suspensão para maior agilidade. Os pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 garantem aderência em condições variadas.

Chassis Leve e Rodas Otimizadas para Agilidade

O chassi de alumínio de duplo berço recebeu reforços estruturais para suportar as atualizações mecânicas. As rodas redesenhas cortam 1,2 kg em relação ao modelo anterior, melhorando manobrabilidade em curvas fechadas. Os freios Brembo Stylema com alavanca MCS ajustável oferecem força de frenagem progressiva e personalização de sensibilidade.

A ergonomia inclui guidão mais alto e assento estreito, facilitando a transição entre posições agressivas e conforto urbano. A balança monobraço mantém o visual característico, enquanto as opções de cores (Jet Black, Diablo Red e Performance Yellow) reforçam o apelo estético.

Eletrônica Personalizável e Modos de Pilotagem

A Speed Triple 2025 integra cinco modos de pilotagem (Rain, Road, Sport, Track, Rider), com ABS ajustável para curvas e controle de tração comutável. Destaque para o Brake Slide Assist, funcionalidade exclusiva do modo Track que regula o ABS durante derrapagens controladas.

O painel TFT de 5 polegadas gerencia recursos como navegação via My Triumph, partida sem chave e aviso de desaceleração de emergência. Pilotos podem ajustar níveis de controle de wheelie e freio motor, enquanto o cruise control adaptativo mantém velocidades pré-definidas.

Galeria de Fotos do Triumph Speed Triple 1200 RS 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima