Ford Mustang Convertible 1964
O Ford Mustang Convertible de 1964 foi a primeira geração da linha de carros Ford Mustang. Foi apresentado ao público em 17 de abril de 1964 e, inicialmente, foi oferecido nas carrocerias conversível e hardtop. O Mustang de 1964 foi equipado com motores V8 e opções de 6 cilindros e obteve sucesso instantâneo, vendendo mais de 22 mil unidades no primeiro dia de lançamento. Este modelo também se tornou o primeiro carro esportivo americano produzido em massa e é considerado um ícone da cultura automotiva dos Estados Unidos.
O Chevrolet Corvette Convertible de 1953 foi o primeiro modelo da linha Corvette produzido pela Chevrolet. Foi apresentado como um conceito em 1952 e lançado ao público em 1953. O carro era equipado com um motor de seis cilindros em linha e oferecido na carroceria conversível. O Corvette de 1953 foi construído com materiais leves, como fibra de vidro, o que o tornava mais leve e rápido do que os carros da época. Apesar de seu desempenho impressionante, as vendas foram decepcionantes, com apenas 300 unidades vendidas no primeiro ano. No entanto, a Chevrolet continuou a aprimorar o design e o desempenho do Corvette ao longo dos anos, e ele se tornou um dos carros esportivos americanos mais icônicos e desejados de todos os tempos.
Mercedes-Benz SL Roadster 1954 года, также известный как Mercedes-Benz 300SL, был первым высокопроизводительным спортивным автомобилем, выпущенным Mercedes-Benz. Впервые он был представлен на автосалоне в Нью-Йорке в 1954 году и предлагался в виде двухместного родстера. Автомобиль оснащался 3-литровым рядным шестицилиндровым двигателем и имел уникальную особенность — двери типа «крыло чайки», которые стали культовым символом автомобиля.
300SL foi o primeiro carro de produção em série com motor de injeção direta, o que lhe permitiu atingir uma velocidade incrível para a época. Além disso, tornou-se um dos primeiros carros equipados com freios a disco nas quatro rodas, proporcionando uma frenagem segura e eficaz.
300SL teve sucesso comercial e se tornou um dos carros esportivos mais cobiçados da década de 1950. Ele também alcançou sucesso nas corridas, vencendo muitas corridas de endurance e se tornando o carro de corrida mais bem-sucedido da Mercedes-Benz da época.
Porsche 356 Pre A Convertible 1954
O Porsche 356 Pre A Convertible de 1954 foi a primeira geração do modelo 356 fabricado pela Porsche. Foi apresentado pela primeira vez em 1948 como um carro esportivo de duas portas e, a partir de 1950, foi oferecido na carroceria conversível. O 356 Pre A foi equipado com um motor de quatro cilindros de 1,1 litro e foi construído com materiais leves, como alumínio e aço leve, o que o tornava muito mais leve e ágil do que outros carros da época.
356 Pre A foi desenvolvido por Ferry Porsche, filho do fundador da Porsche, e foi inspirado no design do Volkswagen Beetle. Ele era conhecido por sua dirigibilidade, desempenho e qualidade de construção excepcional.
356 Pre A tuvo éxito comercial y se convirtió en uno de los coches deportivos más deseados de la década de 1950. También tuvo éxito en las carreras, ganando varias pruebas de resistencia y convirtiéndose en uno de los coches de carreras más exitosos de Porsche de la época.
Volkswagen Beetle Convertible 1938 года
O Volkswagen Beetle Convertible de 1938, também conhecido como Volkswagen Käfer, não foi oferecido em versão conversível naquele ano. O Volkswagen Beetle foi originalmente concebido e desenvolvido na Alemanha na década de 1930 e pretendia ser um carro acessível e confiável para o público em geral. O projeto foi liderado por Ferdinand Porsche e foi apresentado pela primeira vez em 1938, mas devido à Segunda Guerra Mundial, a produção em massa só começou em 1945.
A produção do Beetle na carroceria conversível começou em 1949 e continuou até 1980. Durante esse período, mais de 331 mil unidades foram produzidas. O carro foi um sucesso no mercado americano e se tornou um ícone da cultura popular.
Author: Fabio Isidoro
Основатель и главный редактор Canal Carro, он посвящает себя глубокому и страстному изучению автомобильной вселенной. Будучи энтузиастом автомобилей и технологий, он создает технический контент и проводит глубокий анализ отечественных и зарубежных автомобилей, сочетая качественную информацию с критическим взглядом на публику.