Pular para o conteúdo
Home » Ram HD 2025: O que Mudou na Picape Pesada da Ram?

Ram HD 2025: O que Mudou na Picape Pesada da Ram?

E aí, pessoal! Chegou a hora de falarmos sobre a nova linha Ram HD 2025, que trouxe um monte de novidades bem bacanas para quem curte caminhonetes pesadas. Sabe como é, né? A Ram não economizou em melhorias, especialmente no motor diesel, transmissão e nos recursos tecnológicos. Se você está pensando em trocar de carro ou simplesmente quer ficar por dentro do que há de novo no mercado, cola comigo que eu te mostro tudo, tintim por tintim. Preparei um resumo direto e objetivo pra gente não perder tempo com enrolação. Vamos nessa?

Motor Cummins 6.7L: Potência Aumentada na Ram HD 2025

A Ram deu um tapa na linha HD 2025, começando pelo coração da máquina: o motor diesel Cummins de 6.7 litros. Se liga, agora a versão de alta potência (H.O.) não é exclusividade, está disponível em toda a gama HD. E não para por aí, a potência subiu para 430 cavalos, um salto de 30 cv em relação ao anterior H.O., mantendo o torque monstruoso de 1075 lb-ft. Essa mudança é super importante, afinal, 70% da galera que compra uma HD prefere o diesel, e a Ram ouviu o que o público queria.

Essa mudança no motor representa um avanço significativo em termos de desempenho e disponibilidade, já que essa opção de motorização mais potente agora está mais acessível. Os engenheiros da Ram trabalharam para refinar o Cummins, garantindo que ele entregasse mais potência sem sacrificar o torque, que é fundamental para trabalhos pesados. É aquela combinação perfeita que a gente busca em uma caminhonete dessas.

Nova Transmissão TorqueFlite Oito Velocidades Otimiza a Ram HD

Uma das grandes sacadas da Ram foi a nova transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades, que aposentou a antiga de seis marchas que equipava o motor diesel Cummins. A relação do eixo traseiro também mudou, passando para 3.42. E o que isso significa? A Ram garante que essa combinação resultará em maior eficiência e rotações mais baixas, principalmente em velocidade de cruzeiro, ou seja, na estrada o carro vai trabalhar mais folgado. Isso deve dar um bom alívio no consumo de combustível, mas a marca ainda não divulgou dados exatos.

A nova transmissão de oito velocidades é um avanço importante, permitindo que o motor trabalhe sempre na faixa ideal de rotação, otimizando tanto o desempenho quanto o consumo de combustível. A mudança na relação do eixo traseiro também contribui para essa otimização, resultando em uma condução mais suave e econômica em longas viagens.

Design Exterior e Interior Sofisticados da Ram HD 2025

No quesito design, a linha HD 2025 não decepcionou, com a grade redesenhada e faróis de LED mais finos e modernos que dão um ar mais agressivo. As versões mais básicas, como a Tradesman e a Rebel, vêm com grades em preto, enquanto as mais luxuosas, tipo a Longhorn e a Laramie, exibem um acabamento cromado. As lanternas traseiras também ganharam uma repaginada, com opções padrão ou premium com tubos de LED em forma de C. A Ram caprichou nos detalhes, não é mesmo?

O design exterior, com suas linhas mais limpas e elegantes, reflete a modernidade da nova linha HD. As opções de acabamento, tanto na dianteira quanto na traseira, permitem que os clientes personalizem seus veículos de acordo com suas preferências, tornando cada modelo único. O interior não ficou para trás, com uma combinação de materiais de alta qualidade e tecnologia de ponta.

Tecnologia e Segurança Aprimoradas na Nova Linha Ram HD

Por dentro, o interior da linha HD recebeu um tratamento semelhante ao do Ram 1500. O painel digital de 12,3 polegadas é um dos destaques, além da tela de infotainment de 14,5 polegadas e um novo visor de passageiro de 10,3 polegadas. Os modelos Tradesman, Big Horn, Laramie e Limited agora vêm com materiais atualizados e novas opções de cores, criando um ambiente ainda mais sofisticado e tecnológico. A Ram não deixou nada passar, pensou em tudo para a experiência ser a melhor possível.

Falando em tecnologia, os novos recursos de segurança também merecem destaque. Controle de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão frontal agora são itens de série, o que já é uma ótima notícia. Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, detecção de motorista sonolento, reconhecimento de sinais de trânsito e assistência de manutenção de faixa são opcionais, mas disponíveis em versões superiores. E para quem curte rebocar, o Ram HD agora conta com câmera de 360 graus e câmeras de ponto cego automáticas que são acionadas quando os indicadores de direção são ligados.

A capacidade máxima de reboque da linha HD 2025 é de 36.610 libras quando equipada com o motor Cummins H.O. Pode parecer um monstro, e é, mas é uma redução de 480 libras em comparação com o modelo anterior. Essa redução é uma compensação pela nova transmissão e relação do eixo. A linha de modelos permanece a mesma de 2024, incluindo Tradesman, Lone Star, Big Horn, Laramie, Power Wagon, Limited Longhorn, Limited e Rebel, com preços iniciando em $47.560 para o 2500 e $48.565 para o 3500. A expectativa é que os modelos cheguem às concessionárias em breve.

Galeria de Fotos da Ram HD 2025