A Porsche está trazendo a potência híbrida para o seu icônico 911 pela primeira vez, com um sistema híbrido leve que promete aumentar o desempenho e a economia de combustível do esportivo. O novo 911 híbrido faz parte da atualização de meio de ciclo da geração 992, que também traz mudanças sutis no design e no interior.
Potência híbrida para o 911
O sistema híbrido leve do 911 consiste em um motor elétrico integrado ao câmbio de dupla embreagem e uma bateria de íons de lítio de 48 volts localizada no porta-malas dianteiro. O motor elétrico fornece uma potência extra de 40 cv ao motor flat-six a gasolina, que pode variar de 385 cv no 911 Carrera até 650 cv no 911 Turbo S. O sistema híbrido também permite que o 911 desligue o motor a gasolina em velocidades baixas ou em cruzeiro, reduzindo as emissões e o consumo de combustível.
A Porsche afirma que o sistema híbrido leve não compromete o peso ou o equilíbrio do 911, já que a bateria pesa apenas 25 kg e o motor elétrico é compacto. Além disso, o sistema híbrido não afeta o espaço de carga do 911, que permanece em 132 litros.
Design sutil e interior inspirado no Taycan
As mudanças de design do novo 911 híbrido são discretas, mas perceptíveis. Os faróis dianteiros são mais finos e angulares, com uma nova assinatura de luz diurna em LED. O para-choque dianteiro tem entradas de ar maiores e mais agressivas, enquanto o para-choque traseiro tem saídas de ar redesenhadas. As lanternas traseiras também são mais estreitas e escuras, dando ao 911 uma aparência mais moderna.
O interior do novo 911 híbrido é inspirado no Taycan, o primeiro carro elétrico da Porsche. O painel de instrumentos tem uma tela digital maior e mais nítida, que pode mostrar informações como o nível da bateria, o fluxo de energia e o modo de condução. O console central tem um novo seletor de marchas e botões sensíveis ao toque, que substituem os botões físicos anteriores. O sistema de infotainment também foi atualizado, com uma tela sensível ao toque de 10,9 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
Expectativas de lançamento
A Porsche deve revelar o novo 911 híbrido em breve, possivelmente no Salão do Automóvel de Genebra em março de 2024. O 911 híbrido deve chegar ao mercado no final de 2024 ou início de 2025. A Porsche também pode lançar um 911 Turbo híbrido em 2025, que poderia ter uma potência combinada de mais de 700 cv e ser o 911 mais rápido e potente de todos os tempos.