Pular para o conteúdo
Home » Novo Porsche 911 Geração 992.2: Tudo Sobre a Revolução Híbrida do Carrera GTS

Novo Porsche 911 Geração 992.2: Tudo Sobre a Revolução Híbrida do Carrera GTS

Dianteira do Novo Porsche 911 Carrera GTS Geração 992-2
Dianteira do Novo Porsche 911 Carrera GTS Geração 992-2

A geração 992.2 do Porsche 911 traz mudanças significativas para este icônico esportivo, destacando-se pela introdução do novo trem de força T-Hybrid no Carrera GTS. Este motor de 3,6 litros incorpora a eletrificação ao adicionar um pacote de bateria de 1,9 kWh e 400 volts, além de substituir o conjunto de turbocompressores por um único turbo assistido eletricamente, garantindo uma performance sem atrasos.


Potência e Eficiência Aprimoradas

O sistema híbrido do GTS integra um motor elétrico à transmissão PDK de 8 velocidades, oferecendo 49 kW de potência e 15,19 kgf-m de torque. Combinado, o GTS entrega impressionantes 398 kW e 62,2 kgf-m, um aumento de 45 kW e 4,08 kgf-m em comparação com a versão anterior. Isso permite ao novo Porsche 911 GTS acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,0 segundos, 0,4 segundos mais rápido que seu antecessor. Apesar do hardware elétrico adicionar cerca de 50 kg ao peso do veículo, ele também ajuda a reduzir as emissões.

Características de Alta Performance

O Porsche 911 GTS facelift vem equipado com um escapamento esportivo de duas saídas, direção nas rodas traseiras, rodas de 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás, amortecedores adaptativos e um interior revisado. O destaque vai para o painel de instrumentos totalmente digital de 12,6 polegadas, que oferece diferentes temas e aplicativos como Spotify e Apple Music.

Opções de Trem de Força e Configurações

Futuras Variantes e Disponibilidade

Toda a linha GTS (cupê, conversível e Targa) será equipada com o trem de força T-Hybrid, permitindo aos clientes escolher entre tração traseira e tração nas quatro rodas. As atualizações visuais incluem faróis de matriz LED de 4 pontos, nova grade traseira, logotipo “Porsche” iluminado e aprimoramentos aerodinâmicos, como novas entradas de ar dianteiras, para-choque dianteiro retrabalhado e difusor ajustado na traseira.


Atualmente, a linha facelift inclui apenas o GTS e o modelo base Carrera. Para os entusiastas que aguardam outras variantes, como o Carrera S, Turbo, Turbo S e GT2, a espera será até o final de 2025/2026.

O Carrera base está disponível com transmissão PDK de dupla embreagem, equipado com um motor de 3,0 litros e 6 cilindros com turbocompressores aprimorados e um intercooler maior. Este motor oferece 290 kW e 45,89 kgf-m, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, tempo que pode ser reduzido com o pacote Sport Chrono.

A nova geração 992.2 do Porsche 911 combina inovação tecnológica com desempenho de ponta, mantendo-se fiel à tradição de excelência da marca. Com a introdução do trem de força T-Hybrid, o 911 GTS estabelece novos padrões de eficiência e potência, reafirmando sua posição como um dos esportivos mais desejados do mercado.