Pular para o conteúdo
Home » McMurtry Spéirling: O Novo Rei das Pistas Alemãs

McMurtry Spéirling: O Novo Rei das Pistas Alemãs

McMurtry Spéirling: O Novo Rei das Pistas Alemãs

O Recorde do McMurtry Spéirling em Hockenheim

O McMurtry Spéirling não apenas superou o Mercedes-AMG One, mas também um carro de corrida DTM, melhorando o recorde de 2020 em 3.9 segundos. No entanto, é importante notar que o Spéirling é um carro de pista construído especificamente para esse propósito, equipado com um único assento e pneus slicks de corrida. Mesmo assim, a conquista é notável, especialmente considerando que o AMG One é essencialmente um carro de Fórmula 1 adaptado para as ruas.


Especificações e Desempenho do McMurtry Spéirling

Medindo 135.8 polegadas de comprimento, 62.2 polegadas de largura e apenas 40.1 polegadas de altura, o McMurtry Spéirling é um veículo diminuto. Pesando menos de 2.200 libras, ele é mais leve que um Mazda MX-5 de geração ND, mas com cerca de cinco vezes mais potência. Com uma potência de pico de aproximadamente 1.000 cavalos, toda essa força é direcionada para as rodas traseiras.

A Volta Rápida com Max Chilton

O recorde foi estabelecido em 8 de junho, com o ex-piloto de Fórmula 1 Max Chilton ao volante. Chilton também detém o recorde de subida de colina no Festival de Velocidade de Goodwood com o mesmo EV ultrarrápido, completando o percurso em impressionantes 39 segundos. Durante o teste em Hockenheim, o Spéirling utilizou apenas 75% de sua potência e força aerodinâmica, pois estava sendo conduzido um protótipo de validação.

O Recorde do McMurtry Spéirling em Hockenheim

Preço e Disponibilidade do McMurtry Spéirling

Adquirir um McMurtry Spéirling não é barato; o carro custa £895,000 antes de impostos e taxas de entrega, o que equivale a cerca de $1.13 milhões. Apenas 100 unidades serão produzidas, com as entregas previstas para começar em 2025. O carro possui uma bateria de 60 kWh que pode ser carregada em menos de 20 minutos, oferecendo autonomia suficiente para 10 voltas no circuito de Silverstone a plena potência.


O McMurtry Spéirling redefine os limites de desempenho em Hockenheim, demonstrando que tamanho não é documento quando se trata de velocidade e inovação tecnológica.