Primeira Geração, 1998.
O Audi TT foi lançado com 2 opções de carroceria: coupé e roadster. Ele utilizava a mesma plataforma de outros modelos Volkswagen e tinha um motor 1.8 turbo com duas opções de potência: 180 cv e 225 cv.
Ele enfrentou problemas de estabilidade em altas velocidades, o que exigiu um recall para adicionar controle eletrônico e um spoiler traseiro. Recebeu críticas positivas e um facelift em 2003.
Segunda Geração, 2006.
Esta geração apresentava uma carroceria de alumínio e aço, motores 2.0 TFSI e 3.2 VR6, com tração dianteira ou integral quattro, e um sistema de suspensão ativa chamado Audi Magnetic Ride.
Seu design era mais angular e dinâmico que o da primeira geração, inspirado no conceito Audi Shooting Brake de 2005. Também teve versões especiais como o TT quattro Sport e o TT RS.
Terceira Geração, 2014.
Esta geração utilizou a plataforma MQB. Apresentava motores a gasolina e diesel, com destaque para o 2.0 TFSI de 314 cv que equipava o TTS e o 2.5 TFSI de 406 cv do TT RS.
A tração era quattro integral nos modelos a gasolina e dianteira nos modelos a diesel. Contava com um interior inovador, com os controles do ar condicionado integrados às saídas de ar.
Author: Fabio Isidoro
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