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2025 GMC Terrain 11

GMC Terrain 2025: O SUV Robusto com Preço Surpreendente e Ficha Técnica Revelada!

Procurando um SUV compacto que entregue o que promete sem frescuras, mas que ainda tenha um visual robusto? O GMC Terrain 2025 chega redesenhado, prometendo ser uma opção interessante no mercado. Mas será que ele realmente se destaca ou é apenas mais um “clone” na multidão?

A primeira impressão é que a GMC apostou em uma estratégia segura com este modelo, focando no que já funcionou antes. E para 2025, a versão Elevation, de entrada, é a única disponível inicialmente, deixando as opções mais aventureiras (AT4) e luxuosas (Denali) para 2026. Essa escolha já diz muito sobre o posicionamento do Terrain. Para entender melhor o cenário de SUVs compactos, vale a pena conferir a trajetória de outros modelos no mercado, como a do Jeep Compass, que se tornou um ícone no segmento.

O Que Mudou e o Que Continua o Mesmo?

Visualmente, o Terrain 2025 recebeu um tapa no visual, buscando uma aparência mais alinhada com a identidade “trucklike” da GMC, diferenciando-o do seu irmão quase gêmeo, o Chevrolet Equinox. A ideia é clara: oferecer a mesma base mecânica e funcional, mas com um estilo que agrada quem busca algo um pouco mais parrudo.

Por baixo do capô, a história é familiar. Todas as versões, incluindo as futuras AT4 e Denali de 2026, virão equipadas com o mesmo motor 1.5 litro turbo de quatro cilindros, entregando 175 cavalos de potência. A grande diferença na transmissão fica por conta da tração: modelos com tração dianteira usam um câmbio CVT, enquanto a versão testada, com tração integral (AWD), conta com um câmbio automático de oito marchas. Se você se interessa por outras opções no mercado de SUVs, uma olhada na ficha técnica e análise do Haval Jolion Lux HEV 2025 pode ser útil para comparar as tecnologias e propostas.

Vale a Pena Economizar com a Versão Elevation?

Se o seu foco é o custo-benefício, a versão Elevation se apresenta como a mais vantajosa. Partindo de US$ 31.395 (com tração dianteira) e US$ 33.395 (com tração integral), ela fica significativamente abaixo dos preços estimados para as versões 2026, como a AT4 (a partir de US$ 39.995) e a Denali (a partir de US$ 42.495). Essa diferença de mais de US$ 11 mil entre a Elevation de entrada e a Denali AWD é um ponto a se considerar seriamente.

E a boa notícia é que, mesmo sendo a versão de entrada, a Elevation não te deixa na mão em termos de equipamentos essenciais. Bancos dianteiros e volante aquecidos vêm de série, o que é um conforto e tanto em dias mais frios. O interior surpreende com uma tela de infoentretenimento generosa de 15 polegadas e um painel de instrumentos digital de 11 polegadas, ambos bem posicionados e fáceis de usar. Há espaço de sobra para dois adultos no banco traseiro, tornando viagens mais longas ou o transporte da família algo tranquilo. No entanto, nem tudo é perfeito no interior, e a próxima seção vai detalhar um ponto que pode incomodar.

Apesar do conforto e do espaço, o isolamento acústico não é o forte do Terrain. Em velocidades de cruzeiro na estrada (por volta de 110 km/h), registramos 71 decibéis de ruído interno, o que pode tornar conversas ou ouvir rádio um pouco mais desafiadores. Para quem busca alternativas no segmento, a ficha técnica detalhada e análise do Toyota Corolla Cross 2026 oferece um panorama de um concorrente popular.

Como Ele Se Comporta na Estrada?

Aqui é onde a empolgação do Terrain diminui consideravelmente. A dirigibilidade é descrita como “totalmente esquecível”. Não há nada de particularmente errado, ele é estável e competente, mas falta aquele “algo a mais” que torna a experiência de dirigir prazerosa. A aceleração também decepciona. Para chegar a velocidades de estrada, é preciso “exercitar o pé direito” com vigor. O tempo de 0 a 100 km/h? 8.6 segundos na versão AWD testada, um número que reflete bem a ausência de pressa do veículo. Se você aprecia carros com um comportamento mais dinâmico, talvez a ficha técnica e os preços do VW Golf GTI 2025 mostrem que há opções no mercado que priorizam a performance, mesmo em segmentos diferentes.

O consumo de combustível é outro ponto onde o Terrain fica para trás em comparação com alguns rivais. A versão AWD tem uma média combinada de 25 mpg (cerca de 10.6 km/l) e alcançou 30 mpg (cerca de 12.7 km/l) em nosso teste de estrada a 120 km/h. Concorrentes como Honda CR-V e Nissan Rogue apresentam números de consumo melhores. A aderência nas curvas também é apenas mediana, com os pneus segurando apenas 0.80 g em nosso teste de skidpad. Novamente, CR-V e Rogue superaram esse resultado, assim como o Dodge Hornet GT. O ponto forte dinâmico do Terrain são os freios, que conseguiram parar o SUV de 110 km/h em 167 pés (cerca de 50.9 metros) de forma eficaz, segundo a avaliação da Car and Driver. Para uma comparação direta com um híbrido popular, veja a ficha técnica e segredos do Corolla Cross Hybrid 2026.

E as Versões AT4 e Denali para 2026?

Tivemos a oportunidade de conhecer brevemente as versões AT4 e Denali que chegam em 2026. A AT4 foca no apelo fora de estrada, com pneus todo-terreno, rodas específicas de 17 polegadas e uma altura elevada em 0.4 polegadas. Ela também conta com batentes hidráulicos projetados para aguentar melhor terrenos acidentados. A bordo, o conforto da rodagem é notavelmente superior, em parte pelas paredes laterais mais robustas dos pneus, mas o ruído da estrada também pareceu mais proeminente. Para quem se interessa por veículos focados em off-road, notícias como a do Renault R4 4×4 mostram que o segmento de aventureiros tem opções variadas.

A versão Denali, por sua vez, é a opção de luxo, vindo praticamente completa de fábrica. Destacam-se as belas rodas de 20 polegadas com pneus de uso geral e amortecedores específicos ajustados para esses pneus de perfil mais baixo. Surpreendentemente, a Denali roda de forma bastante similar à Elevation com suas rodas de 19 polegadas. No entanto, é importante notar que, apesar das diferenças de acabamento e foco, nenhuma dessas novas versões melhora a performance ou a agilidade do Terrain.

GMC Terrain Elevation AWD vs. Concorrentes

  • Preço Base (AWD Elevation): A partir de US$ 33.395
  • Aceleração 0-100 km/h: 8.6 segundos (Terrain AWD) vs. Concorrentes (mais rápidos)
  • Aderência em Curva (Skidpad): 0.80 g (Terrain) vs. Concorrentes (maior aderência)
  • Consumo Estrada (Testado): 30 mpg (Terrain AWD) vs. CR-V/Rogue (31 mpg)
  • Espaço Interno: Amplo para passageiros e carga
  • Recursos Padrão (Elevation): Bancos/volante aquecidos, telas grandes

Perguntas Frequentes (FAQ) sobre o 2025 GMC Terrain Elevation

  1. Qual motor equipa o 2025 GMC Terrain?
    Todas as versões do 2025 GMC Terrain vêm com um motor 1.5 litro turbo de quatro cilindros, entregando 175 cavalos de potência.
  2. Quais opções de transmissão estão disponíveis?
    A versão com tração dianteira (FWD) utiliza um câmbio automático CVT, enquanto a versão com tração integral (AWD) vem com um câmbio automático de oito marchas.
  3. Qual a faixa de preço do 2025 GMC Terrain Elevation?
    O preço base para a versão FWD é de US$ 31.395. A versão AWD testada tem preço base de US$ 33.395. Versões futuras (2026 AT4 e Denali) custarão a partir de US$ 39.995 e US$ 42.495, respectivamente.
  4. O interior é confortável e espaçoso?
    Sim, o interior oferece bancos confortáveis e bom espaço, especialmente no banco traseiro. Recursos como bancos e volante aquecidos são de série na versão Elevation.
  5. Quando as versões AT4 e Denali estarão disponíveis?
    As versões AT4 e Denali do GMC Terrain serão lançadas no ano modelo 2026.

Minha impressão é que o 2025 GMC Terrain Elevation é um SUV para quem prioriza funcionalidade, espaço interno e um bom pacote de equipamentos pelo preço, especialmente na versão de entrada. Ele tem um visual mais imponente que o Equinox, o que pode ser um diferencial para alguns. No entanto, se você é daqueles que buscam um carro com dirigibilidade mais envolvente, aceleração vigorosa ou o menor consumo possível na categoria, talvez o Terrain não seja a sua melhor escolha. Ele cumpre seu papel como um veículo prático e confortável para o dia a dia e viagens em família, mas sem despertar paixões ao volante. É uma opção sólida e sensata, mas longe de ser emocionante.

E você, o que achou do 2025 GMC Terrain Elevation? Ele atenderia às suas necessidades ou a falta de emoção seria um ponto negativo? Deixe seu comentário abaixo!

Author: Fabio Isidoro

Fabio Isidoro é o fundador e editor-chefe do Canal Carro, onde escreve sobre o universo automotivo desde 2022. Apaixonado por carros e tecnologia, iniciou sua trajetória no portal HospedandoSites e hoje se dedica à criação de conteúdos técnicos e análises completas sobre veículos nacionais e internacionais. 📩 Contato: contato@canalcarro.net.br

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