Pular para o conteúdo
Peugeot E 208 GTI 03

Galeria de Fotos do Peugeot E-208 GTI

Peugeot E 208 GTI 01

A Peugeot surpreendeu o mercado automotivo ao se antecipar à Volkswagen e lançar o primeiro GTI elétrico de produção, o E-208 GTI. Revelado durante as 24 Horas de Le Mans, o modelo resgata a icônica sigla após seis anos, posicionando-se como um marco histórico. Baseado na plataforma e-CMP da Stellantis, ele compartilha sua base mecânica com outros modelos do grupo, mas com uma calibração focada em alta performance para honrar seu legado esportivo.

Peugeot E 208 GTI 02

Em termos de desempenho, o E-208 GTI está equipado com um motor elétrico dianteiro de 276 cv e 345 Nm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em impressionantes 5.7 segundos, tornando-se o Peugeot GTI mais rápido da história. Apesar de sua bateria de 54 kWh oferecer uma autonomia de 350 km (WLTP), ligeiramente inferior à de rivais como o Mini JCW elétrico, o modelo francês se destaca pela tecnologia V2L, que permite alimentar dispositivos externos.

Peugeot E 208 GTI 03

O grande trunfo do E-208 GTI é seu design nostálgico, que presta uma forte homenagem ao lendário 205 GTI. Com suspensão rebaixada, bitolas alargadas e rodas de 18 polegadas que remetem diretamente ao clássico dos anos 80, o visual é agressivo e icônico. O interior segue a mesma linha, com detalhes em vermelho, bancos esportivos e padrões que evocam o modelo original, combinando o apelo retrô com tecnologia de ponta e uma dinâmica de chassi aprimorada para entusiastas.

Peugeot E 208 GTI 04
Peugeot E 208 GTI 05
Peugeot E 208 GTI 06
Peugeot E 208 GTI 07
Peugeot E 208 GTI 08
Peugeot E 208 GTI 09
Peugeot E 208 GTI 10
Peugeot E 208 GTI 11
Peugeot E 208 GTI 12
Peugeot E 208 GTI 13
Peugeot E 208 GTI 14
Peugeot E 208 GTI 15
Peugeot E 208 GTI 16

Author: Fabio Isidoro

Fabio Isidoro é o fundador e editor-chefe do Canal Carro, onde escreve sobre o universo automotivo desde 2022. Apaixonado por carros e tecnologia, iniciou sua trajetória no portal HospedandoSites e hoje se dedica à criação de conteúdos técnicos e análises completas sobre veículos nacionais e internacionais. 📩 Contato: contato@canalcarro.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *