A Ford Performance elevou o conceito de performance elétrica com o Super Mustang Mach-E, um protótipo de corrida desenvolvido especificamente para desafios extremos como a subida de montanha de Pikes Peak. Distante do modelo de produção, este veículo foi construído do zero com foco em velocidade e controle, apresentando uma aerodinâmica agressiva e componentes de competição, como freios de carbono-cerâmica.
O coração desta máquina impressiona pelos números. A versão que competirá em 2025 utiliza três motores elétricos para entregar 1.421 cavalos. No entanto, a Ford desenvolveu uma configuração ainda mais potente com quatro motores, capaz de gerar incríveis 2.250 cavalos. Essa força é controlada por um sistema de aerodinâmica ativa que produz até 5.400 kg de downforce, garantindo que o carro permaneça estável em altas velocidades.
Com o piloto Romain Dumas ao volante, o Super Mustang Mach-E enfrentará as 156 curvas de Pikes Peak em junho de 2025, buscando estabelecer um novo recorde. O projeto, que saiu do papel para a pista em menos de sete meses, utiliza pouquíssimos componentes de produção e representa o compromisso da Ford em demonstrar o potencial máximo e a emoção dos veículos elétricos no automobilismo.
Author: Fabio Isidoro
Fabio Isidoro é o fundador e editor-chefe do Canal Carro, onde escreve sobre o universo automotivo desde 2022. Apaixonado por carros e tecnologia, iniciou sua trajetória no portal HospedandoSites e hoje se dedica à criação de conteúdos técnicos e análises completas sobre veículos nacionais e internacionais. 📩 Contato: contato@canalcarro.net.br