O Chevrolet Corvette ZR1X 2026 surge como o modelo mais extremo da marca, combinando um motor V8 biturbo com um sistema híbrido para gerar absurdos 1.250 cavalos de potência. Deixando de lado especulações, o nome “ZR1X” confirma a adição de um módulo elétrico no eixo dianteiro, criando um sistema de tração integral (eAWD) focado puramente em performance. Essa união, considerada por alguns uma heresia, representa na verdade uma evolução brutal para o icônico carro esportivo americano.
A mecânica por trás dessa força descomunal envolve o motor LT7 V8 biturbo de 5.5 litros, que sozinho entrega 1.064 CV ao eixo traseiro, complementado por um módulo elétrico dianteiro de 186 CV. Essa configuração permite ao ZR1X atingir 0 a 96 km/h (0-60 mph) em menos de 2 segundos, um feito de hipercarro. Para controlar toda essa potência, a Chevrolet implementou reforços no chassi, freios de carbono-cerâmica com pinças de 10 pistões na dianteira e um pacote aerodinâmico agressivo opcional para máxima aderência.
Internamente, o ZR1X acompanha as atualizações da linha 2026, com um cockpit mais moderno e focado no motorista, eliminando a polêmica “parede de botões”. Contudo, essa performance avassaladora tem um custo elevado, com estimativas de preço iniciando na casa dos 200 mil dólares, posicionando-o como o Corvette mais caro da história. Ainda assim, ele oferece um nível de desempenho que rivaliza com veículos que custam múltiplos de seu valor, reafirmando seu status de lenda.
Author: Fabio Isidoro
Fabio Isidoro é o fundador e editor-chefe do Canal Carro, onde escreve sobre o universo automotivo desde 2022. Apaixonado por carros e tecnologia, iniciou sua trajetória no portal HospedandoSites e hoje se dedica à criação de conteúdos técnicos e análises completas sobre veículos nacionais e internacionais. 📩 Contato: contato@canalcarro.net.br