Você já imaginou ter uma picape com o DNA de uma fera do deserto, capaz de enfrentar qualquer terreno com potência, robustez e estilo? Pois essa é a proposta da Ford Ranger Raptor, a versão mais radical da picape média que chega ao Brasil ainda este ano.
A Ranger Raptor é inspirada nas corridas off-road do tipo Baja, que exigem o máximo de desempenho e resistência dos veículos. Ela tem um visual agressivo, com grade dianteira exclusiva, para-choques reforçados, estribos laterais, rodas de 17 polegadas com pneus todo-terreno e suspensão elevada.
Mas o que realmente impressiona na Ranger Raptor é o seu conjunto mecânico. Ela é equipada com um motor 3.0 V6 turbodiesel de 254 cv e 60 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas. Esse propulsor é o mais potente já oferecido no segmento de picapes médias no Brasil.
A Ranger Raptor conta com um sistema de tração 4×4 com seletor de modos de condução, que incluem opções para areia, lama, neve, grama e até mesmo um modo Baja, que otimiza a resposta do motor e da transmissão para uma condução mais esportiva e divertida.
A suspensão da Ranger Raptor também é um diferencial. Ela usa amortecedores FOX de alta performance, que garantem maior absorção dos impactos e melhor controle da carroceria. A picape ainda tem freios a disco nas quatro rodas, com discos ventilados de 332 mm na frente e 332 mm atrás.
A Ranger Raptor não é apenas uma máquina de aventura, mas também uma picape confortável e tecnológica. Ela oferece itens como bancos esportivos revestidos em couro e camurça, volante com base achatada e paddle shifts, painel de instrumentos digital, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial, partida por botão, câmera de ré, sensores de estacionamento, Controle de cruzeiro adaptativo, Alerta de colisão com frenagem automática, assistente de permanência em faixa e faróis de LED.
A Ranger Raptor já é vendida em alguns mercados da Ásia, Oceania e Europa, e agora chega ao Brasil para competir com outras picapes médias com apelo esportivo, como a Toyota Hilux GR Sport e a Volkswagen Amarok V6. O preço ainda não foi divulgado pela Ford, mas estima-se que fique acima dos R$ 400 mil.
Se você ficou interessado na Ranger Raptor, saiba que ela já está sendo mostrada aos concessionários da Ford no Brasil, e deve ser lançada oficialmente no último trimestre deste ano. Mas corra, pois as unidades serão limitadas e disputadas pelos fãs da marca.