Novo IM Motors LS6 abala o mercado com autonomia de até 1.502 km. Veja a ficha técnica e o preço que o tornam o SUV imbatível.
- O que torna o IM Motors LS6 tão especial? Ele é o primeiro a integrar o sistema Hengxing EREV da IM Motors, oferecendo tanto opções puramente elétricas (BEV) quanto híbridas de alcance estendido, com baterias maiores que muitos BEVs tradicionais, garantindo flexibilidade e autonomia.
- Quais são as opções de motorização e autonomia? O LS6 oferece BEV com até 802 km de autonomia e EREV com uma autonomia combinada de até 1.502 km, com motores que vão de 245 kW a configurações AWD de 545 kW.
- Qual a inovação do sistema Hengxing EREV? Este sistema, revelado em agosto, utiliza a bateria Freevoy Super Hybrid da CATL, projetada para entregar um alcance estendido significativamente maior do que os EREVs convencionais.
- Como o LS6 se posiciona no mercado global? Com uma resposta de mercado imediata e especificações de ponta, o LS6 intensifica a competição no segmento de veículos elétricos de alcance estendido, prometendo ser um forte rival em múltiplos mercados.
O cenário automotivo global acaba de ser abalado: o novo IM Motors LS6, uma unidade da SAIC Motor, foi lançado e já estabeleceu um novo padrão. Com variantes tanto de Veículos Elétricos a Bateria (BEV) quanto de Veículos Elétricos de Alcance Estendido (EREV), este SUV de porte médio-grande está redefinindo o que os consumidores esperam em termos de performance e versatilidade. Em apenas 27 minutos após seu lançamento, o modelo garantiu mais de 10.000 pedidos firmes, um feito que poucos veículos alcançam.
Este lançamento marca a estreia do inovador sistema Hengxing EREV da IM Motors, uma tecnologia projetada para oferecer uma experiência de condução sem precedentes. Equipado com a bateria Freevoy Super Hybrid da CATL, o LS6 EREV se destaca por sua capacidade superior, superando muitas baterias encontradas em veículos puramente elétricos. Para entender como os avanços em baterias estão moldando o futuro, vale a pena conferir as novidades sobre a bateria sólida da Rimac que recarrega em 6,5 minutos.
Em termos de dimensões, o LS6 é um SUV imponente, medindo 4.937 mm de comprimento, 1.988 mm de largura e 1.671 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.960 mm. Essa estrutura robusta garante não apenas uma presença marcante, mas também um interior espaçoso e confortável para todos os ocupantes. A versatilidade do veículo é um dos seus maiores atrativos, adaptando-se a diversas necessidades de mobilidade.
Variantes BEV: Potência Pura e Autonomia Ampliada
- Opções de Tração: Quatro versões com tração traseira (RWD) e uma com tração integral (AWD).
- Motores RWD: Opções de 245 kW ou 300 kW de potência máxima.
- Aceleração RWD (0-100 km/h): 6.4 segundos (245 kW) ou 5.4 segundos (300 kW).
- Motor AWD: Combina um motor dianteiro de 245 kW com um traseiro de 300 kW.
- Aceleração AWD (0-100 km/h): Impressionantes 3.48 segundos.
- Baterias BEV:
- 76-kWh LFP (Lítio Ferro Fosfato)
- 103-kWh Ternária de Lítio
- Autonomia BEV (CLTC): 650 km, 802 km e 750 km, dependendo da configuração.
O desempenho dos modelos BEV é notável, com acelerações que desafiam muitos veículos esportivos. As opções de bateria de 76 kWh e 103 kWh oferecem autonomias que chegam a 802 km, aliviando a preocupação com a recarga frequente. Para quem questiona a necessidade de tanta autonomia, é interessante analisar por que 320 km já atendem 99% dos motoristas.
Variantes EREV: O Melhor dos Dois Mundos
- Motor Extensor de Alcance: Um eficiente motor 1.5L.
- Motor Traseiro RWD: 230 kW de potência máxima.
- Aceleração RWD (0-100 km/h): 6.4 segundos.
- Baterias EREV:
- 52-kWh LFP (Lítio Ferro Fosfato)
- 66-kWh Ternária de Lítio
- Autonomia da Bateria EREV (CLTC): 370 km (52 kWh) e 450 km (66 kWh).
- Autonomia Combinada (totalmente abastecido e carregado): Surpreendentes 1.400 km e 1.502 km.
As variantes EREV do LS6 combinam a eficiência de um motor a combustão como extensor de alcance com a propulsão elétrica, resultando em uma autonomia combinada impressionante de até 1.502 km. Esta abordagem híbrida é um passo estratégico em um mercado que busca alternativas para otimizar o uso de plataformas BEV, como visto em discussões sobre como um powertrain compacto pode transformar carros EV em híbridos.
Os preços do IM Motors LS6 BEV, após uma redução de aproximadamente $1,685 (ou €1.570), começam em cerca de $27,790 (equivalente a €25.900) para a versão de entrada. As demais variantes BEV são oferecidas a aproximadamente $29,474 (€27.500), $32,282 (€30.100), e a versão topo de linha AWD a $37,900 (€35.300). Este posicionamento competitivo, juntamente com a performance e autonomia, solidifica a posição do LS6 no mercado global de SUVs eletrificados.
A autonomia estendida dos modelos EREV, chegando a mais de 1.500 km, coloca o LS6 em uma categoria de elite, rivalizando com inovações que prometem revolucionar a indústria automotiva. A contínua busca por maior alcance é evidente em avanços como o sistema BYD DM-I 5.0, que promete 2.000 km de autonomia, mostrando que a corrida por eficiência é intensa.
Com a crescente demanda por veículos elétricos e híbridos, a infraestrutura de carregamento também se torna crucial. A capacidade de recarga rápida é um diferencial importante para a adoção em massa, e desenvolvimentos como o carregador de 1000kW da BYD que entrega 400km em 5 minutos, demonstram o ritmo acelerado da inovação. O IM Motors LS6, com suas múltiplas configurações e tecnologia avançada, está pronto para enfrentar a concorrência e capturar uma parcela significativa do mercado internacional.
Qual a sua opinião sobre o IM Motors LS6 e seu impacto no mercado de SUVs eletrificados? Deixe seu comentário abaixo!
Author: Fabio Isidoro
Fundador e editor-chefe do Canal Carro, dedica-se a explorar o universo automotivo com profundidade e paixão. Entusiasta de carros e tecnologia, produz conteúdos técnicos e análises detalhadas sobre veículos nacionais e internacionais, unindo informação de qualidade e olhar crítico para o público.