Mudanças na Linha de Modelos E-Tron GT
A versão base do E-Tron GT foi descontinuada. Agora, a entrada é a nova versão S E-Tron GT com 670 hp. O RS E-Tron GT, anteriormente o topo de linha, agora ocupa a posição intermediária com um aumento de potência de 647 hp para 845 hp. No topo da linha está o novo RS E-Tron GT Performance com impressionantes 912 hp, alcançando 0-100 km/h em apenas 2,5 segundos e uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.
Melhorias em Bateria e Carregamento
Todos os modelos do E-Tron GT 2025 utilizam a mesma bateria de 105 kWh do atualizado Taycan. A bateria, que pesa 1.378 libras, oferece maior capacidade e eficiência, permitindo um carregamento de 10% a 80% em 18 minutos com potência de até 320 kW. A recuperação de energia através da frenagem regenerativa também aumentou para 400 kW. A Audi estima um alcance máximo de 378 milhas no ciclo europeu WLTP.
Atualizações no Sistema de Freios e Suspensão
As versões do E-Tron GT receberam freios dianteiros mais potentes com pinças de 10 pistões. O S E-Tron GT vem com rotores de aço padrão, enquanto os modelos RS possuem rotores revestidos de carboneto de tungstênio, com a opção de rotores de cerâmica de carbono. Outras melhorias incluem eixos de transmissão reforçados, eletrônica recalibrada para controle de distribuição de torque e novos amortecedores de válvula dupla compartilhados com o Taycan atualizado.
Interior Modernizado e Tecnologia Avançada
No interior, o Audi E-Tron GT 2025 apresenta assentos, volante e soleiras redesenhados. A interface digital da Audi agora exibe a temperatura da bateria, taxa máxima de carga possível, previsão de conclusão e status de pré-condicionamento.
Lançamento e Produção
Informações sobre preços e datas de lançamento para o mercado dos EUA serão anunciadas posteriormente. A produção continuará na fábrica da Audi em Böllinger Höfe, Alemanha.
Concluindo, o Audi E-Tron GT 2025 traz melhorias notáveis em desempenho, alcance e tecnologia, mantendo a elegância e o conforto que o tornaram popular.