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História da Ford F-250 no Brasil

A Ford F-250 foi uma caminhonete produzida no Brasil entre 1998 e 2011 para substituir a Ford F1000 e competir com a Chevrolet Silverado. Ela tinha motores a diesel ou gasolina, com quatro ou seis cilindros, e versões com cabine simples ou dupla. A F-250 era conhecida pelo seu tamanho grande e sua capacidade de carga e tração.


A primeira geração da F-250 foi vendida entre 1998 e 2005 e tinha duas opções de motor: um diesel turbo de 3.9 litros e um gasolina de 4.2 litros. A transmissão era manual de cinco marchas e a tração podia ser traseira ou integral. A caminhonete tinha vários itens de série ou opcionais como freios ABS nas quatro rodas, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e travas elétricas.

Já a segunda geração da F-250 foi vendida entre 2006 e 2011 com um design mais moderno e robusto. Ela tinha três opções de motor: um diesel turbo de 4.2 litros (depois substituído por um de 3.9 litros), um diesel turbo V8 de 4.8 litros importado dos EUA e um gasolina V8 de 5.4 litros também importado dos EUA.

A transmissão podia ser manual ou automática, ambas de cinco marchas, e a tração podia ser traseira ou integral. E ainda tinha vários itens de série, como ABS, CD Player, Alarme entre outros chamegos.


A Ford F-250 deixou de ser produzida no Brasil em 2011 devido a novas normas ambientais que exigiam motores mais eficientes em emissões. Mesmo assim, a caminhonete deixou uma legião de fãs que admiravam sua força e estilo imponente.