Pular para o conteúdo
2026 Mercedes Maybach SL680 Monogram Series A01

O que há no SL680 que falta até no Mercedes SL63 AMG?

Confesso que, para nós, meros mortais cujas extravagâncias se resumem a promoções em shoppings e não a propriedades à beira-mar, é um tanto quanto surreal imaginar um universo onde o já opulento Mercedes-AMG SL63 de US$ 188 mil não seja um conversível sofisticado o suficiente. Ele já vem com tela central ajustável, bancos com massagem e saídas Airscarf nos encostos de cabeça. O que mais alguém poderia desejar? Detalhes em ouro rosé e um capô monogramado? Pois bem, para a Mercedes-Maybach, a resposta é um retumbante sim!

O que Torna o Maybach SL680 Tão Exclusivo?

A Mercedes-Maybach, conhecida por elevar o luxo a patamares estratosféricos, responde com um sonoro “sim”. O mais recente membro da sua frota de transportadores VIP flutuantes e bicolores é o Mercedes-Maybach SL680 2026, que oferece tudo o que nem sabíamos que faltava no SL63. Falamos de monogramas, muitos monogramas, quase como uma bolsa de grife sobre rodas. É uma aposta ousada, especialmente ao adicionar um esportivo de dois lugares a uma linha conhecida por limusines, algo que lembra a exclusividade de modelos como o Mercedes-AMG GT APXGP O V8 Limitado.

Daniel Lescow, chefe da Mercedes-Maybach, afirma que a decisão de criar um carro mais voltado para o prazer de dirigir (no sentido tradicional, não autônomo) veio diretamente do feedback dos clientes. Aparentemente, existe um público que deseja essa combinação de luxo extremo e a experiência de estar ao volante. E, convenhamos, a Maybach existe para satisfazer os desejos dessa seleta oligarquia.

Como o Maybach SL680 se Diferencia do AMG SL63?

Enquanto o AMG SL é descrito como um “valentão em roupas de grife”, o Maybach SL, embora ainda musculoso e bem-vestido, é menos propenso a perder a compostura. A Maybach suavizou a fera do AMG SL com uma suspensão mais macia, maior isolamento acústico e um ajuste de desempenho mais civilizado, ao mesmo tempo em que ampliou o impacto visual com esquemas de pintura em dois tons e elementos de design específicos da Maybach. Essas alterações, mais o peso adicional do isolamento acústico e dos detalhes em ouro rosé, devem adicionar quase um segundo ao tempo de 0 a 100 km/h de 3.0 segundos que obtivemos do SL63. Mas, ei, se este é o seu carro “apenas para a ilha”, com certeza há monstros de pista na sua garagem continental.

O coração da fera, o motor V8 biturbo de 4.0 litros, permanece fisicamente inalterado em relação ao SL63 não híbrido, gerando 577 cavalos e 80 kgf.m de torque, acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades, tração integral e esterçamento nas quatro rodas. A melodia desse propulsor, aliás, é algo que a Mercedes-AMG tem orgulho em manter viva, mesmo com toques futuristas. No entanto, os modos de condução e a calibração do chassi são exclusivos da Maybach, oferecendo um rodar mais macio com menos foco em ação lateral de alta velocidade e arrancadas brutais. Segundo a Car and Driver, essa suavização é notável e apreciada, especialmente em estradas menos perfeitas.

Quais Detalhes de Design Gritam “Maybach”?

A carroceria do Maybach SL não é radicalmente diferente da do SL63, mas ganha uma personalidade distinta através de uma dianteira única e rodas forjadas de 21 polegadas específicas da Maybach, em designs monobloco de cinco furos ou raiados. Onde o SL padrão tem uma “boca de tubarão” ladeada por amplas entradas de ar, o Maybach preenche sua grade com delicadas aletas verticais. Abaixo, uma fáscia inferior aberta que, em uma inspeção mais detalhada, é composta por uma malha de logotipos Maybach interligados – um tema recorrente por todo o carro, desde a capota de tecido até o padrão opcional impresso no capô.

Até os mínimos detalhes, como as molduras acobreadas sobre os faróis de LED ou os emblemas cromados ao longo da lateral, não deixam dúvidas de que este é um Maybach. Os SLs de estreia vêm em duas especificações prontas da Monogram Series: White Ambience e Red Ambience. Ambas incluem interior em couro napa Crystal White e tapetes brancos felpudos – um verdadeiro atestado de “renda disponível”, que exigiria um limpador de carpetes na sua folha de pagamento (ou em um dos seus iates).

O Foco no Conforto Compromete a Emoção ao Volante?

Definitivamente não, apenas a redefine. A Maybach removeu os minúsculos bancos traseiros do SL em favor de uma bandeja de bagagem revestida de couro, tornando o interior menos confuso e, quem sabe, oferecendo um “espaço mental” adicional. Os bancos dianteiros são mais macios que na versão Mercedes, com acolchoamento extra no encosto e no assento. Essa diferença é notável e bem-vinda, especialmente em locais com mais lombadas do que batidas eletrônicas, como Ibiza, onde o carro foi testado.

A Maybach sacrificou parte da agilidade visceral do SL63 em favor do conforto que absorve as imperfeições da estrada, com diminuição da cambagem, amortecedores recalibrados, molas mais macias e maior amortecimento nos pontos de fixação da suspensão. No modo Maybach, a direção é relaxada e há até um certo “lag de luxo” na resposta do acelerador. No modo Sport, os amortecedores adaptativos enrijecem, a direção fica mais rápida e o acelerador oferece resposta instantânea, embora a Maybach afirme que o modo Sport do SL680 ainda é mais suave que o modo Comfort do SL63. Essa busca por um equilíbrio entre potência e conforto me faz pensar em como outros modelos, como o Aston Martin Vantage Roadster 2026, também buscam essa harmonia entre luxo e performance.

Rivais de Peso (e Preço)

  • Bentley Continental GTC
  • Aston Martin DB12 Volante
  • Ferrari Roma Spider
  • Rolls-Royce Dawn (usado)

Vale o Preço Estimado de US$ 250.000?

Eis a pergunta de um milhão de dólares (ou melhor, um quarto de milhão). Os mimos do Maybach SL, como o Airscarf, bancos com massagem e capota retrátil em 15 segundos, são fabulosos, mas não exclusivos, já que são compartilhados com o Mercedes SL. Uma fonte do setor, a Motor1.com, já especulava sobre um preço elevado antes mesmo do lançamento. Será que o comprador Maybach não optaria simplesmente pelo SL63 S E Performance topo de linha e consideraria isso suficiente?

O preço, ainda não oficialmente divulgado, mas estimado pela Car and Driver em US$ 250.000, é consideravelmente superior aos US$ 188.300 do AMG SL63. Será que um capô chamativo e molas mais macias justificam a diferença, especialmente quando se considera que o comprador recebe menos em alguns aspectos – sem banco traseiro, números de desempenho menos impressionantes? Muitos se perguntam se o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance, com sua proposta híbrida de alta potência, não seria uma escolha mais lógica para quem busca o topo de linha SL. É um debate interessante sobre o valor da exclusividade e da marca.

Ficha Técnica (Estimada – Mercedes-Maybach SL680 Monogram Series 2026)

  • Tipo de Veículo: Motor dianteiro, tração integral, 2 passageiros, conversível de 2 portas
  • Preço Base (Estimado C/D): US$ 250.000
  • Motor: V-8 biturbo DOHC 32 válvulas, bloco e cabeçotes de alumínio, injeção direta
  • Cilindrada: 3982 cm³
  • Potência: 577 hp @ 6500 rpm
  • Torque: 81,6 kgf.m @ 2500 rpm (convertido de 590 lb-ft)
  • Transmissão: Automática de 9 velocidades
  • Distância entre eixos: 269,9 cm
  • Comprimento: 470 cm
  • Largura: 191,5 cm
  • Altura: 135,9 cm
  • Volume do Porta-malas: 226 litros
  • Peso (Estimado C/D): 2132 kg
  • Performance (Estimada C/D):
    • 0-100 km/h: 3.8 seg (convertido de 0-60 mph)
    • Velocidade Máxima: 259 km/h (convertido de 161 mph)
  • Consumo EPA (Estimado C/D): Combinado/Cidade/Estrada: 6,3/5,5/8,5 km/l

Perguntas Frequentes (FAQ)

  • Qual a principal diferença entre o Maybach SL680 e o AMG SL63?
    O Maybach foca mais no luxo e conforto, com suspensão mais macia e design exclusivo, enquanto o AMG é mais esportivo.
  • O Maybach SL680 é mais rápido que o AMG SL63?
    Não, devido ao peso extra e ajuste focado no conforto, espera-se que seja ligeiramente mais lento.
  • O que são as especificações “Monogram Series”?
    São duas configurações de lançamento (White Ambience e Red Ambience) com combinações de cores e acabamentos exclusivos, incluindo interior em couro Crystal White.
  • O Maybach SL680 tem bancos traseiros?
    Não, os bancos traseiros foram removidos para criar mais espaço e uma bandeja de bagagem revestida de couro.
  • Qual o motor do Mercedes-Maybach SL680?
    Ele usa o mesmo V8 biturbo de 4.0 litros do SL63, com 577 cv, mas com ajustes para uma condução mais suave, uma característica presente em muitos carros atuais com motor V8 de alta performance que buscam um equilíbrio entre poder e refinamento.

No fim das contas, o Mercedes-Maybach SL680 Monogram Series é uma declaração. É um carro para quem não apenas chegou lá, mas quer que todos saibam disso, com o máximo de conforto e estilo possível. Se a lógica de “menos por mais” se aplica, é uma questão de perspectiva. Para o público-alvo, a exclusividade e a marca Maybach podem, por si sós, justificar o investimento. É um prazer quase esquecido poder acelerar forte sem sentir cada imperfeição do asfalto vibrando pela coluna.

E você, o que acha dessa máquina de luxo? Acha que a Maybach acertou em cheio ou que é um exagero desnecessário? Deixe seu comentário abaixo!

Author: Fabio Isidoro

Fabio Isidoro é o fundador e editor-chefe do Canal Carro, onde escreve sobre o universo automotivo desde 2022. Apaixonado por carros e tecnologia, iniciou sua trajetória no portal HospedandoSites e hoje se dedica à criação de conteúdos técnicos e análises completas sobre veículos nacionais e internacionais. 📩 Contato: contato@canalcarro.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *